;-)

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Reflexão


     


     Hoje resolvi não postar pesquisas, listas ou coisas do tipo. Estava em um daqueles dias em que nos pegamos pensando no real sentido da vida., quando falo sentido "real" da vida não é aquele só filosófico, religioso ou mesmo algo do tipo muita vezes cheio de hipocrisia por debaixo dos termos; mas sim o modo que nos sentimos em frente a vida, do dia a dia, da labuta.
     Tudo que vimos, ouvimos e sentimos deve ter um significado maior do que imaginamos, nessa vida curta e rápida, penso que ninguém deve estar á passeio, mesmo assim muitos não tem consciência disso e desperdiçam seu raro tempo nessa viagem rápida de turismo pela terra  com sentimentos ruins e pensamentos pequenos.
Sabe aquele momento que você assisti um filme bem dramalhão e para para refletir? - Eh quase isso, mas vai além.
    Longe de mim de colocar "verdades" á outros, mesmo porque cada um fala e faz como pode, nem sempre como quer. Só acho que as pessoas deveriam se dar mais valor, valorizar á família, o mundo ao redor. Deixar de lado o materialismo, o consumismo excessivo.Trabalhar seu lado espírito, e quando falo espírito, não faço menção á religião porque acredito na liberdade de expressão e opinião.
   Muita gente passa o tempo dessa rápida passagem  preocupando-se demais com a vida dos outros, mas no sentido totalmente negativo e com um individualismo infundado vive seu próprio mundo fechando os olhos para a realidade.
   Quem tem mais é sempre o melhor?? Não gosto muito dos ditados clichês, mas tenho que dizer: quase todos tem muito sentido. Bem, "Nem tudo  que reluz é ouro" ...não se engane por uma capa sem antes ler o texto que há no livro, nunca subestime alguém sem ver do que ela passou ou é capaz.
   Por fim acho que todos devem ter esse momento de reflexão, possa mudar e crescer com isso, sempre positivamente. Deixando de lado os sentimentos medíocres! O que você ganha sendo preconceituoso? Falando mal dos outros? Criando intrigas? Só atrairá ódio e coisas negativas.
    Estabeleça metas! Crie objetivos para um bem comum, garanto que o maior beneficiado será você mesmo.
 para ti mesmo!