;-)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como saber quem Ignorou ou Recusou seu pedido de amizade no Facebook.

      Nível: Básico
Aplicativo necessário: Firefox, Greasemonkey e Unfriend Finder
Número de passos: 5

Quando você recebe uma solicitação de amizade, mesmo que a recuse ("Agora não"), é possível visualizá-la depois, na lista de solicitações pendentes. Mas, e as solicitações de amizade que você enviou e ainda não foram aceitas, como fazer para vê-las? Infelizmente, o Facebook não possibilita, em suas opções originais, que isso seja feito.

      Graças a essa pequena "falha", só é possível cancelar as solicitações de amizade que lembramos de ter feito, indo até o perfil da pessoa em questão. Mas, como a maioria das pessoas não se recorda de todos os amigos que convidou, isso acaba não sendo muito útil.


Facebook atinge quase metade dos internautas (Foto: Divulgação)Facebook (Foto: Divulgação)
Nesta dica, o TechTudo mostrará como visualizar a lista de amizades pendentes e, por consequência, poderá excluir as que se arrependeu de ter enviado. Siga o passo a passo abaixo e veja como.
Para este tutorial é necessário ter instalados o Firefox, Greasemonkey e Unfriend Finder.

Passo 1. Primeiramente, veja a dica Como descobrir quem te excluiu do Facebook e instale o Unfriend Finder em seu computador.

Passo 2. Com o aplicativo instalado, acesse sua conta do Facebook e, na página principal, clique no botão "Ex-amigos", no canto superior direito, recém adicionado pelo novo aplicativo.


Visualizando a lista de amizades pendentes (Foto: Reprodução/TechTudo) 
Visualizando a lista de amizades pendentes (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 3. Na página do aplicativo Unfriend Finder, clique na opção "Aguardando pedidos" para visualizar a lista de amizades pendentes.

Passo 4. Ao lado dos nomes de cada perfil, existe o botão "Remover conexão". Clique sobre ele para cancelar o envio da solicitação de amizade.


Visualizando a lista de amizades pendentes (Foto: Reprodução/TechTudo)Visualizando a lista de amizades pendentes (Foto: Reprodução/TechTudo)
Passo 5. Em alguns casos, por motivo de incompatibilidade, essa funcionalidade do aplicativo pode não funcionar. Caso isso ocorra, vá até o perfil da pessoa e clique em "Cancelar solicitação de amizade", no canto inferior esquerdo da página.

      Mesmo que nem sempre todas os recursos do aplicativo Unfriend Finder funcionem, pelo menos agora você pode saber quais são as pessoas que você convidou e que ainda não aceitaram sua solicitação de amizade e, caso deseje, removê-las.

 Fonte: Por Ramon Cardoso da redação do
http://www.techtudo.com.br