;-)

sexta-feira, 30 de março de 2012

Maneiras de acabar com o um bad hair day

Franja fora de ordem, cabelo-palha, armado como uma leoa… Veja como se livrar destes e outros problemas quando você tem pouco tempo.


Fotos: Capricho/ Dedoc

Problema 1: Pontas espigadas
Solução: Se as pontas estiverem um pouco secas, aplique três gotinhas de silicone nas mãos, espalhe bem na palma e entre os dedos e espalhe nas pontas. Penteie o cabelo como de costume.
Problema 2: Cabelo seco por inteiro
Solução:  Aplique um leave-in hidratante nos fios, espere o produtos ser absorvido e finalize com borrifadas de spray de brilho. Quem tem os fios enrolados, deve ajeitá-los com a mão e nunca pentear, para que os cachos não desmanchem.
Problema 3: Cachos desfeitos
Solução: Borrife um pouco de água nos fios. Passe o equivalente a duas moedas de um real de creme para pentear hidratante. Amasse os fios com as mãos para que os cachinhos voltem ao lugar. Atenção: não penteie para não armar.

Fotos: Capricho/ Dedoc

Problema 4: Franja espetada
Solução: Molhe um pouco a franja. Com uma escova de diâmetro médio ou grande ajeite os fios. Posicione o bico do secador de cima para baixo. Quando terminar, segure a franja com a palma da mão até esfriar (assim, ela não fica redonda demais). Se seu cabelo for muito fino, passe ainda um spray fixador seco para segurar.
Problema 5: Cabelo murchinho
Solução: para combater a oleosidade dos fios, apele para um xampu seco. Passe em todo cabelo e penteie em seguida. Para deixar os fios bem soltos, jogue a cabeça de um lado para o outro. Você ainda pode dar volume às pontas: passe um spray fixador forte nelas e amasse os fios com as mãos.
Problema 6: Cabelo curto amassado
Solução: Você dormiu de um lado só e acordou estranho de um lado só? Passe um pouco de pomada na palma das mãos e espalhe por todo cabelo modelando os fios. A idéia é deixar desordenado mesmo. Se você não curte este estilo, melhor molhar os fios e fazer uma escova somente onde amassou. Use uma escova fina para facilitar o trabalho.
Problema 7: Sem balanço
Solução: Com as mãos, levante as mechas que ficam no topo da cabeça e aplique spray de volume na raiz. Fazer uma risca lateral e colocar o cabelo de lado ajuda a dar sensação de que ele é um cabelão. Aplique o mesmo spray nas pontas e amasse os fios com as mãos.

 SOS Cabelos - Por Manuela Aquino