;-)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Modelos de óculos e tipos de rosto




São muitos os modelos de óculos. dos mais quadrados aos mais arredondados, os óculos têm o poder de complementar qualquer visual, esconder imperfeições e valorizar pontos fortes, equilibrando as características do rosto. cada face combina melhor com determinadas armações. o ideal é que a pessoa tenha com o seu biotipo e valorize o rosto escolhendo os modelos certos.


#ROSTO REDONDO - Pessoas com rosto redondo têm queixo e retas marcantes e a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. armações redondas são as piores. prefira as retangulares, quadradas, com hastes grossas e as cores mais claras, pois as linhas restas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso.


#ROSTO QUADRADO - Pessoas com este formato de rosto apresenta testa larga e maxilar saliente.por isso a melhor opção são as armações ovaladas com cores claras porque ampliam a área dos olhos e suavizam a expressão.


#ROSTO OVAL - Geralmente este tipo de rosto costuma ser equilibrado. é possível usar de qualquer tipo de armação, cores e tamanhos, tendo atenção somente a cor de pele.


#ROSTO TRIANGULAR - O rosto triangular ou é achatado ou é comprido, com testa larga e queixo fino. as melhores armações para este tipo de formato são as estreitas porque equilibram as formas, principalmente o maxilar estreito.


#ROSTO ALONGADO - As melhores armações são as de estilo esportivo ou aquelas bem grandes que fazem a face parecer maior do que é e acabam arredondando o rosto e harmonizando a expressão.


#ROSTO ORIENTAL - Tome cuidado com os acetatos que costumam deixar um vazio entre o nariz e os óculos. o ideal é investir nas armações de metal. uma ótima opção são os modelos aviador.








MAIS DICAS:
- Quem possui nariz acentuado deve optar por uma ponte mais clara (parte da armação que une as duas lentes - ou mais baixa que a linha superior da armação).
- Quem tem nariz pequeno deve optar por pontes mais altas e arredondadas e para quem tem nariz mais largo a melhor opção são as pontes altas e estreitas.
- Quando escolher a cor da armação lembre-se que ela deve combinar com os cabelos e tom de pele e não com seus olhos.
- Os óculos têm o poder de mudar sua fisionomia. as armações com linas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto.

Mas, antes de partir para a compra, há alguns detalhes que devem ser observados:
1. Estamos falando de armações substanciais, não aquelas disfarçadas por materiais transparentes e fios de náilon que sustentam as lentes (o âncora do seu telejornal favorito usa uma dessas, já viu?) e que ficam quase invisíveis no rosto. Saiba que as pessoas ao seu redor vão notar e comentar, portanto, esteja preparado!
2. Se este é seu primeiro par, prefira armações mais finas e discretas. Assim que decidir fazer mesmo parte do clã que ostenta com orgulho óculos de grau, aí sim é hora de partir para um modelo mais radical.
3. Mesmo as armações mais incríveis e de grife não ficam bem em qualquer rosto. Se o seu modelo favorito estiver uma pechincha na internet, apenas o encomende se tiver experimentado ao vivo e a cores.


Queixo largo, numa linha quase reta com as mandíbulas, são as características desse formato de rosto. Aposte em modelos com fio de náilon na parte inferior da armação ou que tenha cantos redondos, para suavizar esses traços marcantes.

É aquele com face larga, testa curta e queixo pequeno. Para afinar o rosto, prefira armações quadradas ou retangulares, deixando de lado peças arredondadas. Modelos assim irão repetir a forma do rosto e deixá-lo ainda mais largo.

Testa larga e queixo estreito marcam as feições em formato triangular. Prefira modelos mais estreitos, para dar a impressão de que o maxilar é mais largo. Evite armações que cubram a maçã do rosto e dê preferência a peças sem a parte de baixo, que ajuda a ampliar a área do queixo.

Por ser um rosto sem grandes evidências, a maioria dos óculos cai bem. Aqui, vale um truque precioso e qye também atende a todos os formatos de rosto: evite armações muito pesadas, ou seja, largas e que cubram a sobrancelha.
 Após o uso, procure lavar sempre com água corrente e sabonete. Quando for secar, não aperte o lenço nem fique esfregando a lente para não riscar;

Modelos para os Homens

clip_image002EXECUTIVO
Um visual formal não precisa ser necessariamente sisudo. Os extrovertidos podem usar armações com cores discretas, que fogem do tradicional pretinho sem assustar ninguém no escritório. Os tradicionais vão curtir uma armação com toques em dourado e madeira. Aqueles que preferem que o acessório apareça o mínimo possível podem optar pelos modelos três peças ou de titânio, quase transparentes de tão finos
clip_image004

DESCOLADO
Os moderninhos de plantão que sempre se diferenciaram pelos óculos de acetato grossos e coloridos hoje encontram armações com materiais mais leves, que inovam nas formas enquanto mantêm o equilíbrio com cores mais discretas. Para não parecer ter saído de uma festa à fantasia, o ideal é optar por cores que se fundam com a tonalidade da pele. Os óculos não podem chamar mais a atenção que o resto. A peça deve estar incorporada ao estilo.

ESPORTISTA
clip_image006Quem gosta do estilo esportivo, e vive suando a camisa pelos parques, quadras e academias, parece sentir mais resistência ainda a um par de óculos, afinal, é uma peça que não se encaixa no figurino malhação. Neste caso, o indicado é brincar discretamente com o acessório, quase que o anulando, para demonstrar essa jovialidade tão comum aos esportistas. Pode ser uma corzinha nas laterais ou em uma lente do tipo foto sensível, que escurece sob o s