;-)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dicas para Cabelos Tingidos



Os cuidados com os cabelos tingidos devem ser redobrados,é recomendado investir em produtos específicos para os fios tingidos,já que eles contém propriedades hidratantes que evitam o aspecto quebradiço das madeixas. Como a química da tintas e descolorantes agride o fio,é preciso apostar também em um condicionador para cabelos coloridos e em um bom leave-in. São eles que deixaram os fios sedosos,já que os produtos formam uma película que envolve o cabelo.

Existem outros fatores que podem desbotar ou alterar a cor dos cabelos. O "maldito" cloro de piscina! haha, que deixa fios loiros bem esverdeados,por exemplo.Isso é verdade,mas pode ser evitado com uma chuveirada de água doce após o mergulho,para remover o cloro dos cabelos.

Se você pensa em tingir o cabelo de ruivo,é só tomar cuidado para não desbotar e fica aquele laranja cenoura ou vermelho sangue.O cabelo em tons vermelhos tem tendência a clarear e alaranjar,principalmente no calor.Não se esqueça do protetor solar para os fios! mesmo longe da praia.

Tem quem acredite que pintar cabelos muda a estrutura dos fios.Isso não é verdade. A pigmentação do cabelo,seja vermelha,castanha ou cinza,não altera a composição dos fios.Cabelo fino seguirá sendo fino,seja lá qual a cor que você escolher para ele.

Mais uma dica: os tons acobreados,por serem cores quentes, salientam mais o aspecto ressecado dos fios do que cores frias,como os loiros.Por isso,abuse da hidatração, sempre!

  • Use produos específicos para fios tingidos. Eles contém propriedades hidratantes que evitam o aspecto quebradiço.



  • Fios Loiros + cloro: o esverdeamento pode ser evitado com uma chuveirada após o mergulho.Guarde essa dica para o verão!
  • Tendência da temporada,cabelos em tons vermelhos desbotam com mais facilidade. Não se esqueça do protetor solar para os fios, mesmo no inverno (e com muito mais dedicação no verão).

  • Se você tem vontade de ficar loira,mas se sente um pouco insegura com o resultados,uma boa dica é: aproxime do seu rosto uma mecha de cabelos das suas amiga loiras e veja qual tom combina melhor com sua pele!
Tingidos ou não; para os cabelos; não há coisa melhor do que a boa e velha hidatração!