;-)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Os melhores filmes de Terror

1ºPsicose (Alfred Hitchcock)
Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.


2ºNosferatu (F.W. Murnau)

Nosferatu é um filme clássico do expressionismo alemão. Produzido em 1922, suas imagens de horror ainda conseguem nos surpreender. Foi baseado em Drácula, de Bram Stoker (1897). O diretor F. W. Murnau não conseguindo os direitos autorais com a viúva de Stoker, acabou produzindo uma versão independente, cuja narrativa preserva o enredo original de Stoker (uma das versões de Nosferatu apresenta o nome de cada personagem com seu equivalente no romance de Stoker).

3ºO Bebê de Rosemary (Roman Polanski)

 
Primeiro filme de Roman Polanski realizado na América. A trama, baseada em livro de Ira Levin, é diabólica: alugando um apartamento em antigo prédio de Nova Iorque, os recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse (Farrow e Cassavetes) organizam suas vidas com pequena ajuda dos vizinhos Minnie e Roman Castevet (Gordon e Blackmer). Guy é ator e luta por um papel de destaque, enquanto Rosemary decora com ar mais alegre o apartamento onde anteriormente foi cometido um crime. Guy consegue um papel graças a um acidente com o ator titular e, logo depois, Rosemary tem um pesadelo no qual é possuída pelo demônio. Passado algum tempo, Rosemary descobre que está grávida e é tratada por Minnie e o médico desta, Dr. Sapirstein (Bellamy), com vitaminas especiais. Fatos estranhos levam Rosemary a desconfiar que todas estas pessoas estão envolvidas com magia negra, começando a suspeitar que o marido, um ator que, literalmente, venderia a alma ao diabo para conquistar o sucesso, mantém ligações perigosas com vizinhos praticantes de bruxaria, que desejam possuir o filho dela que vai nascer.

4ºO Iluminado (Stanley Kubrick)


5ºVampiros de Almas (Don Siegel)


6ºFrankenstein (James Whale)


7ºAlien - O Oitavo Passageiro (Ridley Scott)


8ºO Exorcista (William Friedkin)


9ºNa Solidão da Noite (Alberto Cavalcanti)


10ºInverno de Sangue em Veneza (Nicolas Roeg)


11ºAliens - O Resgate (James Cameron)


12ºTubarão (Steven Spielberg)


13ºOs Pássaros (Alfred Hitchcock)


14ºEu Acuso! (Abel Gance)


15ºO Gabinete do Doutor Caligari (Robert Wiene)


16ºO Que Terá Acontecido a Baby Jane? (Robert Aldrich)


17ºA Noite dos Mortos-Vivos (George A. Romero)


18ºCriaturas (Tod Browning)


19ºO Vampiro (Carl Theodor Dreyer)


20ºOs Inocentes (Jack Clayton)