;-)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Unha meia lua




Ela já virou a queridinha entre as celebridades. Antes de invadir a passarela de Christian Dior, durante a coleção de inverno de 2009, a moda das unhas meia lua foi adotada por Dita Von Tesee, perfomer conhecida pelo seu estilo pin-up e entusiasta da moda retrô.
Publicidade
A escolha não é à toa, afinal, o resultado neste formato - que nada mais é a técnica da francesinha invertida - veio da década de 20. A tendência vintage também caiu nas mãos de Samantha, em Sex and the City 2. Aqui no Brasil, a personagem Melina, interpretada pela atriz Mayana Moura em Passione, também adotou o estilo. Bastou o resultado aparecer discretamente na telinhha para muita gente fazer igual.
Há duas formas de fazer a técnica da francesinha invertida. Basta colocar próximo da cutícula os adesivos de francesinha. Depois usar o esmalte da cor que quiser com o cuidado de não ficar muito espesso, segundo a manicure Regiane Santos. Só depois de secar o esmalte é que o adesivo deve ser retirado. E para ficar mais fácil você pode usar uma pinça. No final, vale usar um extra-brilho para dar uma corzinha na parte da unha que ficou sem esmalte.
Para quem gosta de ousar, e fazer igual ao estilo Dita, vai precisar de uma certa prática. Nos vários tutoriais espalhados pela rede encontramos um, em inglês, que ensina como fazer sem adesivos, somente pintando a meia lua com esmalte branco. Antes de completar a unha com a cor vermelha - depois da camada branca estar seca - é necessário passar uma fina camada de esmalte próximo do tom para o resultado ficar perfeito.