;-)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Oscar: Elas Ganharam o Oscar e se separaram

Oscar: Elas Ganharam o Oscar e se separaram


image
Foto: Ser premiada como melhor atriz pode ser bom para a carreira, mas péssimo para o casamento. (Cineclick)
Cineclick


OSCAR 2011: Pesquisadores apontam maldição em Melhor Atriz

Pesquisadores da Universidade de Toronto e da Universidade Carnegie Mellon, na Pensilvânia, chegaram à mesma conclusão em suas análises: ganhar o prêmio de Melhor Atriz pode ser bom para a carreira, mas é péssimo para o casamento.

Foram observados, pelas duas equipes, padrões conjugais em todos os ganhadores de Melhor Ator e Melhor Atriz, entre 1936 e 2010. A grande conclusão foi que a glória de ganhar um Oscar de Melhor Atriz geralmente inicia um processo de divórcio. "Nós descobrimos que ganhar o Oscar está associado com um grande risco de separação para as atrizes, mas não para atores", divulgaram os pesquisadores.

A curiosa pesquisa também aponta que as indicadas ao prêmio correm o mesmo risco, mas em uma proporção mais segura. "O risco é 1,68 vez menor", concluíram H. Colleen Stuart, Sue Moon e Tiziana Casciaro, no estudo batizado de "Maldição do Oscar: Dinâmica do Estado Civil e Diferenças de Gênero na Sobrevivência do Casamento". A maior razão apontada para o fenômeno seria o "desconforto do marido com a fama e sucesso da esposa". São os casos de Reese Witherspoon (Como Você Sabe), Charlize Theron (A Estrada) e Hilary Swank (A Colheita do Mal), por exemplo. Mas eles incluem "a coragem da ganhadora para sair de um casamento ruim" como um dos fatores também.

Kate Winslet (Foi Apenas um Sonho), Nicole Kidman (Nine) e Sandra Bullock (Um Sonho Possível) são algumas das vítimas da maldição. As ameaçadas deste ano são Annette Bening (casada com Warren Beatty), Nicole Kidman (casada com Keith Urban), Natalie Portman (noiva de Benjamin Millepied), Jennifer Lawrence (que começou a sair com Nicholas Hoult recentemente) e Michelle Williams (que estaria começando a sair com Ryan Gosling, segundo rumores). É bom que eles fiquem atentos - ou torçam contra suas amadas.

A cerimônia do Oscar 2011 ocorre no dia 27 de fevereiro no Kodak Theatre, em Los Angeles.

Fonte: Cineclick