;-)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

As teorias conspiratórias





Que somos bombardeados de informações a todo tempo ,isso é fato;e que certamente somos influênciados pelas informações ,dadas pela mídia, não há o que negar.Mas será que essa influência chega a tal ponto de modo a controlar a nossa vida? Ou será apenas um modo de organização de nossa sociedade?

Foi analisando o modo que ocorrem os fatos históricos e analisando a sociedade atual que surgiram as Teorias Conspiratórias.

Teorias conspiratória são tentativas de justificar fatos históricos num âmbito contrário ao que foi dado para determinado fato.(não acreditar nas explicaçoes dadas pela mídia ou governos)

Teorias conspiratória levam a acreditar que uma sociedade secreta, que domina nosso mundo, através da mídia, do poder legislativo, executivo e judiciário,tornando-nos alienados.

Esse termo é muitas vezes usado de forma depreciativa, na tentativa de caracterizar uma dada crença como bizarra e falsa, cujo apoiante é considerado um excêntrico, ou um grupo de lunáticos.

Aqui vão listadas algumas das principais teorias da conspiração.


A Nova Ordem Mundial

A Nova Ordem Mundial (NOM) é uma Teoria Conspiratória, na qual um grupo poderoso e secreto está planejando dominar o mundo através de um governo mundial único. A Nova Ordem Mundial seria um plano com o objetivo de derrubar governos e reinos do mundo, bem como erradicar em todo o mundo todas as religiões e crenças, para unificar a humanidade sob uma “nova ordem”, que seria baseada em uma ideologia extremamente uniforme, uma moeda única e uma religião universal.

Iluminati
é usado para se referir a uma suposta organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial, Muitos teóricos da conspiração acreditam que os Illuminati são os cérebros por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma tal Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo em uma única regência que se baseia em um modelo político onde todos são iguais.



Conspiração Judaico-Maçônico-Comunista Mundial no Jutsu

A Conspiração judaico-maçônica-comunista internacional, às vezes chamada de Conspiração judaico-maçônica-marxista internacional, ou simplesmente de conspiração judaico-maçônica, é uma teoria da conspiração envolvendo uma aliança secreta entre judeus, maçons e comunistas. O objectivo obscuro da aliança, seria a dominação do mundo.

A ausência de evidência de uma conspiração mundial que medem é tida como demonstração da influência dos conspiradores, que devem ser entendido que trabalham para suprimir a evidência da sua atividade.




Teorias conspiratórias sobre os ataques de 11 de Setembro

Desde os ataques de 11 de Setembro de 2001, surgiram uma variedade de teorias conspiratórias que disputam com o discurso oficial a narrativa dos eventos que ocorreram em, e após, 11 de setembro de 2001. Embora o discurso oficial também teorize sobre uma conspiração, envolvendo membros da Al Qaeda, a expressão "teorias conspiratórias sobre 11/9" geralmente se refere unicamente às teorias sobre uma "operação interna". Tipicamente, as teorias incluem sugestões de que indivíduos do (ou associados ao) governo dos Estados Unidos da América sabiam dos ataques iminentes e se recusaram a agir, ou que os ataques foram forjados pelo próprio governo, com o objetivo de incitar os ânimos e angariar a lealdade do povo norte-americano.


Teoria de conspiração sobre a Bíblia

Teorias da conspiração postulam que muito do que se sabe sobre a Bíblia, em particular oNovo Testamento, é um engano. Essas diversas teorias alegam que Jesus tinha uma esposa, Maria Madalena
, e filhos, e que um grupo como o Priorado de Sião tem informações secretas sobre a linhagem de Jesus; que Jesus não morreu na cruz e que a datação por carbono doSudário de Durim foi parte de uma conspiração do Vaticano para suprimir esse conhecimento; de que houve um movimento secreto para censurar os livros que pertenciam verdadeiramente à Bíblia; ou a teoria do mito de Cristo, proposta, por exemplo, Zeitgeist, o Filme como um meio de controle social por parte do
Império Romano.







Extraterrestres

Um setor que envolve várias teorias de conspiração é o fenômeno extra-terrestre, que se tornou a base para inúmeras peças de entretenimento popular, Área 51, a conspiração dos Greys
, e alegações em torno da Base Dulce. É alegado que o governo dos Estados Unidos conspira com extraterrestres envolvido na abdução e manipulação dos cidadãos. Uma variante diz que determinadas tecnologias, nomeadamente o transistor - foi dada a indústria americana em troca de uma posição dominante ao estrangeiro. Os agentes da associação dos humanos clandestinos e líderes estrangeiros são os Homens de Preto, que silenciam aqueles que se pronunciem sobre avistamentos de UFO.


Medicina

Alguns teóricos de conspiração argumentam que a comunidade médica poderia realmente curar supostamente doenças "incuráveis" como o câncer e a Aids, se ela realmente quisesse, mas, ao invés prefere suprimir a cura, como forma de extorquir mais verbas do governo e dos doadores, bem como dos próprios pacientes. Os custos de um tratamento a longo prazo são geralmente mais elevados do que para uma cura a curto tempo. Outras conspirações alegam que as empresas farmacêuticas estão em união com alguns médicos para 'inventar' novas doenças, como a ADD,TDAH e HPV .


Socidades Secretas

Devido a sua natureza secreta algumas sociedades secretas, semi-secretas ou consideradas secretas, são sempre envolvidas em conspirações:

Mortes Misteriosas

As teorias da conspiração, por vezes surgem na seqüência de assassinatos de pessoas proeminentes. Muitas vezes, tais teorias incluem provas para as reações dos indivíduos e dos organismos governamentais na seqüência dos acontecimentos, tais como a criação de comissões de conduta tendenciosa para as investigações oficiais. A questão do "Quem se beneficia?" é também freqüentemente feita, com os teóricos de conspiração afirmando que muitas vezes as motivações são muito mais intensas do que aquelas a quem é atribuído o assassinato. Algumas mortes que estão oficialmente registradas como acidente, suicídio ou de causas naturais são também objeto de algumas teorias conspiratórias devido ao seu caráter “misterioso”:


by wikipédia