;-)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tipos e formatos de rosto.

Descubra qual o seu formato de rosto,assim fica mais fácil para escolher a maquiagem,corte e cor de cabelo  perfeita para você!

Philip Hallawell / Editora Senac de São Paulo


Imagine seu rosto dividido em três partes iguais de cima para baixo. Da testa ao meio dos olhos, do meio dos olhos ao final do nariz e do final do nariz ao queixo. A proporção ideal diz que duas partes dessas devem corresponder à largura do meio do nariz à maçã do rosto. Se for menor do que isso, o rosto é fino. Maior, é largo. 



Philip Hallawell/ Editora Senac São Paulo 
Do lado esquerdo, o rosto triangular tem mandíbula evidente , larga e quadrada. A teste é pequena e estreita. Mais comum em idosos e homens. No lado direito, o rosto hexagonal - o mais encontrado no meio das modelos. As laterais são retas como nos ovais, com bastante angulações.
Philip Hallawell/ Editora Senac São Paulo 
À esquerda o formato do rosto redondo, com ar angelical e infantil. A teste e o queixo costumam ser um pouco menores, os olhos, um pouco espaçados. Do lado esquerdo, está o formato retangular, que tem linhas retas e transmite imagem de seriedade. O retangular é uma variação do quadrado, mas um pouco mais longo. 

 
Philip Hallawell/ Editora Senac São Paulo 

À esquerda, outra variação do hexagonal, mas com base reta e maçãs salientes. O rosto em formato losango, à direita, parece o triangular invertido e tem maçãs pronunciadas, quase nenhum definição no maxilar e queixo pequeno. A testa é a diferença porque é menos larga. 
Philip Hallawell/ Editora Senac São Paulo 

O rosto oval tem largura correspondente a dois terços do comprimento, com testa, linha do queixo e maçãs arredondadas. É o tipo mais feminino e delicado.
Philip Hallawell / Editora Senac de São Paulo 

O rosto triangular invertido tem testa larga e mandíbula estreita. O queixo é pontudo, mas nem sempre pronunciado.