;-)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Para astróloga, afirmação de astrônomos sobre mudança no Zodíaco é bobagem ...


Roda do zodíaco

A astróloga Mônica Horta classificou como bobagem a afirmação dos Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, de que o movimento da Terra teria mudado os signos do Zodíaco.
- Isso é coisa de quem não entende de astrologia e acha que signo tem a ver com constelação. Signo tem a ver com estação do ano. É como se fosse uma referência. Se você mora perto de uma padaria e a padaria sair da sua rua, você vai continuar morando no mesmo lugar. Assim é com as constelações. Elas são apenas pontos de referência para início, meio e fim de uma estação.
Segundo o grupo de astrônomos, a atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra fez com que o alinhamento das estrelas fosse empurrado por cerca de um mês. Eles afirmam ainda que tudo o que sabia sobre horóscopo está errado. Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society, chegou a dizer, em entrevista à revista "Time", que "quando (os astrólogos) dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes.
Para Mônica, muitos astrólogos acreditam nessa linha de pensamento.
- Uma pessoa que usa o conhecimento de uma área para falar de outra que ele não conhece, mas com autoridade, é um charlatão. O pior é que tem gente da astrologia que entra nessa bobagem.
De acordo com os astrônomos de Minnesota, este é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro

Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março

Peixes: de 11 de março a 18 de abril

Áries: de 18 de abril a 13 de maio

Touro: de 13 de maio a 21 de junho

Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho

Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto

Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro

Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro

Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro

Escorpião: de 23 a 29 de novembro

Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro

Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Agora confira as características do seu signo:

Áries: representa a ação, a impulsividade, a objetividade, a conquista, a coragem e o pioneirismo. Os arianos são audaciosos, autoconfiantes, dinâmicos, independentes, combativos e conquistadores. Negativamente podem ser autoritários, egoístas, impacientes, indisciplinados, grosseiros, agressivos, imprevisíveis e raivosos.

Touro: representa à manutenção, à determinação, a constância, o instinto de posse, aquisição e a assimilação. Os taurinos são persistentes, cautelosos, leais e pacientes, sensuais, resistentes e tranqüilos. Negativamente podem ser obstinados, preguiçosos, teimosos, possessivos, inertes, lentos, aproveitadores e ciumentos.
Gêmeos: representa a comunicação, o movimento e o intelecto. Os geminianos são inteligentes, versáteis, espertos e curiosos. Possuem agilidade física e mental e boa capacidade de aprendizado. Negativamente podem ser inquietos, instáveis, céticos, fúteis e fofoqueiros.

Câncer: representa a sensibilidade, a proteção, a emotividade e a retenção. Os cancerianos são intuitivos, afetivos, receptivos e imaginativos. Valorizam a família e têm grande necessidade de proteger as pessoas de quem gostam. Precisam se sentir necessários e ter um refúgio tranqüilo para conseguirem segurança emocional e auto-proteção. Possuem um caráter complexo. Negativamente podem ser inseguros, vulneráveis, conservadores, manipuladores e melancólicos.

Leão: representa a clareza, a firmeza, a nobreza e a vitalidade. Os leoninos são autoconfiantes, honestos, criativos, extrovertidos e conscientes de seus direitos. Negativamente podem ser orgulhosos, presunçosos, inflexíveis e egocêntricos. 

Virgem: representa o trabalho, a ordem, a dedicação, a análise, a praticidade, a humildade e a presteza. Os virginianos são organizados, cautelosos, reservados e prudentes. Negativamente podem ser críticos em excesso, sem iniciativa, desconfiados, tímidos e submissos.

Libra: representa o relacionamento, o casamento, o acordo, a cooperação, a busca por justiça e equilíbrio. Os librianos são sociáveis, refinados, delicados, simpáticos, gentis e diplomáticos. Negativamente podem ser indecisos, fúteis, inconstantes, covardes, vulneráveis e indolentes.

Escorpião: representa a transmutação, o poder, o sexo, a interiorização, a tenacidade e a regeneração. Os escorpianos são determinados, ousados, viris, perspicazes, magnéticos, escrupulosos e possuem desejos emocionais intensos. Negativamente podem ser obsessivos, manipuladores, passionais, auto-destrutivos, fanáticos, ciumentos, irônicos e tiranos.

Sagitário: representa a sabedoria, o idealismo, a fé, a lei, a filosofia, o positivismo, o exagero e a religiosidade. Os sagitarianos são otimistas, bem humorados, independentes, francos, intuitivos, idealistas, gostam de aventuras e são atraídos pelo exótico. Negativamente podem ser dogmáticos, preconceituosos, inquietos, exagerados, prepotentes, instáveis e exageradamente otimistas.

Capricórnio: representa a realização, o dever, a ambição, a perseverança, o materialismo e a responsabilidade. Os capricornianos são determinados, perseverantes, compenetrados, sérios, racionais, ambiciosos, tenazes e prudentes. Negativamente podem ser pessimistas, depressivos, conservadores, rancorosos, rígidos, inflexíveis, autoritários, vingativos e materialistas em excesso.

Aquário: representa o idealismo, o progresso, a democracia, o individualismo, a independência, a igualdade e a fraternidade. Os aquarianos são originais, humanitários, inventivos, desapegados, intelectuais e companheiros. Negativamente podem ser excêntricos, utópicos, desleixados, rebeldes, imprevisíveis, intempestivos e inconstantes. 

Peixes: representa a compaixão, o misticismo, a caridade, a devoção, a serenidade, a mediunidade e o sacrifício. Os piscianos são imaginativos, intuitivos, adaptáveis, sensíveis, receptivos, generosos, sutis e introspectivos. Negativamente podem ser dissimulados, confusos, impressionáveis, sensacionalistas, fantasiosos, escorregadios e ter gostos mórbidos.