;-)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Para Bombar seu blog 3ª parte


*Ferramentas para WebMasters - As ferramentas para webmasters oferecida pelo Goolgle, é extremamente importante para seu blog, com ela você consegue ver seu blog por dentro, analisa erros do mesmo, consegue analizar como os indexadores olham para seu blog, é uma porção de ferramentas que vão ajudar você a colocar a parte estrutural do seu blog no caminho, além de você poder participar dos grupos de discussões dos WebMasters, e aconselho você a ler este artigo aqui, para dar detalhes mais aprofundados sobre estas ferramentas, e muito bem escritas pelo Gustavo Diniz

*Sitemap - Se você não esta familiarizado com esta palavra é bom aprender, pois eu na verdade até conhecia mas não aplicava, e agora que envio meu Sitemap certinho aos indexadores, notei uma sensível diferença quanto aos visitantes vindos de buscadores.
O Sitemap nada mais é do que o mapa do seu site(como o nome diz!), e como algumas vezes os indexadores não conseguem ler com clareza seus conteúdos, nem tudo que você publica vai ao ar(aqui quero dizer Google busca, principalmente),então você precisa informar aos indexadores que está vivo e que tem conteúdo a ser mostrado, fazendo isso, seu blog será melhor indexado e você notará os resultados sensivelmente, e para enviar seu Sitemap você vai usar as próprias ferramentas para WebMasters,e aqui aconselho você a ler este artigo aqui ou este aqui para quem é usuário Blogger(bem explicadinho pelo André Felipe).

*O que não Fazer - 1º de tudo, nunca, eu disse nunca obrigue seus leitores a se cadastrarem para deixar um comentário, em relação a comentários use sempre a opção OpenId nas suas configurações, assim outros blogueiros vão comentar no seu blog nem que seja para ganhar um link.

Não use fundos pretos em seu blog; Na verdade isso é um conselho, não uma regra, é que tem muitos internautas que ainda fogem de templates escuros.

Não polua seu blog com anúncios, ganhar com seu blog é bom, mas impedir que seu leitor leia algo porque esta perdido em meio aos anúncios é pedir para ele não voltar mais.

Não esmole anúncios, tipo aquele banner gigantesco dizendo "anuncie aqui", crie um link para isto visível no Header por exemplo.

Não seja tão democrático quanto aos comentários recebidos, tem de ter um pouco de pulso, se não controlar um pouco seus comentários, com o tempo eles vão parecer anúncios classificados, e você perde credibilidade.

Não esconda seu Feed, deixe ele sempre a altura dos olhos de seus leitores.

Ainda sugiro que leia um destes artigos, sobre o que não fazer: Mestre Seo ou Leitura Diária

No próximo e último artigo da série vamos falar sobre seu conteúdo e como ganhar leitores assíduos.