;-)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Como cadastrar site no Google, Yahoo e Bing


Quando criamos um site, queremos que ele apareça nas páginas dos mecanismos de busca como o Google, Yahoo e Bing. Esses algoritmos ficaram tão poderosos, que basta ter um link para o seu endereço em um site famoso para que os buscadores o encontrem. Uma ótima prática é criar perfis em redes sociais famosas como Twitter e Facebook, que permitem que você cadastre o endereço do seu site pessoal.
Uma outra maneira de garantir que seu site seja reconhecido pelos mecanismos de search é realizar o cadastramento manual, submetendo o endereço diretamente à empresa responsável. Vamos ver como fazer o cadastramento em cada um dos casos.

Cadastrar seu site no Google

Como cadastrar site no Google
O cadastramento de um site no Google é feito de maneira simples. Basta acessar o site Add your URL to Google e preencher um formulário com o endereço do seu site, alguns comentários e um código de validação.

Cadastrar seu site no Yahoo

Cadastre seu site no Yahoo
Para submeter o seu site nesse caso, você deve ter login e senha do Yahoo. Se já tiver uma conta gratuita de e-mail, use seus dados no cadastro do Site Explorer. Informe o endereço do seu site e depois digite os seus dados de autenticação. Se por acaso não tiver um ID Yahoo, crie o seu no Yahoo! Registration.

Cadastrar seu site no Bing

Cadastre seu site no Bing
O processo de cadastro de um site no Bing também é bem simples. Basta acessar o URL Submission Bing, preencher o formulário e digitar o código de confirmação.

E depois de cadastrar? O que fazer?

A partir daí, a palavra-chave é paciência! Depois de cadastrar manualmente seu site nos mecanismos de busca e ganhar alguns links externos, aguarde alguns dias para que os algoritmos encontrem seu conteúdo. Uma dica é não repetir o processo descrito acima repetidamente, pois os buscadores não gostam muito de usuários insistentes. Mantenha o foco na produção de conteúdo e deixe os sites de busca fazerem seu trabalho.